top of page

Pedrita preparada para as Normas Regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho


No mês de julho, quando comemorou 46 anos de atividades, a Pedrita passou por uma série de mudanças, investimentos e reestruturações internas visando a preparar a empresa para o futuro.

Um dos movimentos mais importantes foi a adequação e sinalização de estruturas e o treinamento dos colaboradores para as Normas Regulamentadoras (NRs) 10, 12, 18 e 22, tornando os ambientes ainda mais harmoniosos e seguros.


Saiba mais sobre as Normas Regulamentadoras:

NR10 - Estabelece os requisitos e condições mínimas exigidas para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem com instalações elétricas, em suas etapas de projeto, construção, montagem, operação e manutenção, bem como de quaisquer trabalhos realizados em suas proximidades.

NR12 – Trata dos procedimentos obrigatórios nos locais destinados a máquinas e equipamentos, como serviços, áreas de circulação, dispositivos de partida e parada, normas sobre proteção de máquinas e equipamentos, bem como manutenção e operação.

NR 18 – Define diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de segurança, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

NR 22 – Estabelece procedimentos de segurança e medicina do Trabalho nas atividades de minas, determinando que a empresa adote métodos e mantenha locais de trabalho que proporcionem a seus empregados condições satisfatórias de saúde, segurança e medicina do trabalho.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page