Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco
Há 45 anos em constante evolução

Em 1973, o então Bombeiro Militar, Artur Nunes, nativo do Rio Tavares, negociou um pedaço de terra com um empresário gaúcho chamado Lourenço.  Mal sabia o senhor Artur que acabava de abrir mão de uma verdadeira mina, não de ouro, mas rica em diabásio e granito - duas rochas que, quando beneficiadas, se tornam materiais básicos da construção civil.

Assim nascia a mina que tanto contribuiria para a construção de importantes obras da grande Florianópolis, como o Aeroporto Internacional Hercílio Luz e a Ponte Colombo Salles. De forma modesta, com apenas um britador em frente ao enorme maciço rochoso, em um bairro caracterizado à época por propriedades rurais e moradores nativos extremamente ligados à terra. Nem de longe parecia a empresa que se transformou nos dias de hoje, e que emprega diretamente 160 colaboradores, muitos deles contando com mais de 20 anos de casa.

 

Ao partir em busca de novas oportunidades, o desbravador gaúcho repassou a exploração mineral para um grupo de sócios, dentre eles, o empresário Paulo Gil, que passou a se dedicar à evolução da empresa com o mesmo empenho com que se dedicou ao desenvolvimento da comunidade local.

 

Personalidade admirável

 

Impossível descrever a história da Pedrita sem falar do senhor Paulo Gil, imortalizado na memória dos colaboradores e de todos da comunidade que, direta ou indiretamente, foram beneficiados pelas suas ações. O antigo dono da terra, Artur Nunes, se tornou um grande amigo e admirador da sua personalidade. “O Rio Tavares se modernizou com as obras de Paulo Gil, sempre disposto a ajudar a comunidade, seja com materiais, com maquinários, ou destinando a mão de obra para melhorar a nossa infraestrutura”, recorda Artur.

 

Foi de sua iniciativa assumir a pavimentação completa da principal via de acesso ao bairro, Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, que permitiu a interligação Rio Tavares à Lagoa da Conceição. Também foi de sua iniciativa auxiliar em várias desobstruções de estradas quando havia queda de barreira, doar materiais diversos para construção de casas de alvenaria na comunidade, entre outras ações.

 

Hoje a Pedrita possui duas unidades, uma em Florianópolis e outra em Biguaçu, que transformam recursos minerais em insumos básicos e indispensáveis à construção civil, permitindo que importantes obras da grande Florianópolis e do estado de Santa Catarina sejam erguidas.

 

Com respeito ao meio ambiente, a Pedrita tem o compromisso de incentivar a sustentabilidade, a conscientização de seus públicos, a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais que a rodeiam. Por isso, todo trabalho de mineração e beneficiamento de rochas é executado utilizando ferramentas para a redução de impactos e ações de responsabilidade ambiental que envolve colaboradores e comunidade.

História