top of page

Obra do elevado do Rio Tavares ganha mais um turno de trabalho


A Conpesa, empreiteira do Grupo Pedrita responsável pela construção do elevado do Rio Tavares, adotou a partir desta segunda-feira, 7, um terceiro turno de trabalho na obra do Sul da Ilha de SC. O objetivo é acelerar ainda mais o ritmo da empreitada e entregar o elevado no aniversário de Florianópolis, em 23 de março. Os serviços vão entrar pela madrugada, até as 4h. Até então ocorriam das 7h às 22h; agora serão das 7h às 4h, durante 21 horas do dia, de segundas a sextas-feiras.


Com a superação de entraves burocráticos, como a desapropriação de grande parte dos imóveis, e das pesquisas arqueológicas, novas frentes de trabalho foram abertas e no último semestre a construção do elevado avançou 30%. "Aumentamos nossa equipe de operários para abrirmos este novo turno de trabalho", contou. Em outubro, a empresa já havia adotado o segundo turno, ampliando os serviços, que iam até as 17h, para as 22h e aos sábados até as 15h. Nos feriadões e no final do ano, os trabalhos seguiram em ritmo normal e até no último domingo as obras tiveram andamento no local.

Com as últimas posições de aço instaladas no vão, ainda nesta semana começa a primeira concretagem da parte final da estrutura. Todo o pessoal que antes trabalhava na dobra e corte das peças de aço agora está mobilizada no elevado. Nesta quinzena também deve ser concluída a colocação das últimas placas da base de terra armada da rampa do sentido Sul-Centro da Ilha, que começou a ser montada em novembro, obrigando a mudanças no trânsito na região. Para os meses de fevereiro e março restarão as fases de finalização da estrutura, pavimentação, calçadas e acabamentos.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page