"Se não fosse a Pedrita, não seria nada da nossa comunidade"



Há 46 anos atuando no Bairro Rio Tavares, a Pedrita mantém um estreito relacionamento com a comunidade do Sul da Ilha ao gerar emprego, renda, transformando insumos naturais em desenvolvimento para a cidade e apoiando projetos sociais, recreativos e ambientais na Grande Florianópolis – afinal, também conta com uma unidade em Biguaçu, no Bairro Tijuquinhas.


Uma das mais fortes e antigas parcerias é com a Associação Cruz de Malta, clube com sede no Rio Tavares. Patrocinado pelo Pedrita, o time é o atual campeão de futebol amador de Florianópolis.


A relação entre a Pedrita e a Cruz de Malta vem de décadas. A empresa comemorou 46 anos de atividades na última segunda-feira, 1º de julho; já a associação completou 55 anos em maio.


O pai do atual presidente da Cruz de Malta foi funcionário por três décadas da Pedrita e se aposentou na empresa. Além disso, Gervasio Germano Pires também presidiu o atual campeão amador de Florianópolis. Seja em forma de doação financeira, uniformes, materiais de construção ou suporte técnico, a Pedrita é testemunha da trajetória de desenvolvimento da Cruz de Malta e de todo o Sul da Ilha de SC.


"Se não fosse a Pedrita, não seria nada da nossa comunidade", define o presidente da Associação Cruz de Malta, Gervásio Marques Pires, em depoimento sobre

a importância da Pedrita para região.

34 visualizações

Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco