Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco

Pedrita recebe sessão de autógrafos de livro sobre Paulo Gil Alves, fundador da empresa


Foi uma grande confraternização entre amigos a sessão de autógrafos do livro “Paulo Gil – O Mar por Testemunha”, de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira, na manhã desta quinta-feira, 28, na sede da Pedrita, no Rio Tavares. A obra resgata a vida e trajetória do empresário Paulo Gil Alves, falecido há duas décadas. “Foi um orgulho e uma grande satisfação reunir a comunidade e funcionários de diferentes épocas em torno do lançamento deste livro que conta a história do fundador da Pedrita”, disse a gestora da empresa, Regiane Baumgartner.

Visionário e empreendedor, Paulo Gil fundou a Pedrita há 46 anos. “Com esta obra também quero homenagear todos os empresários de atuação comunitária e cidadã, como sempre foi a atuação do Paulo Gil”, destacou Moacir Pereira durante a sessão de autógrafos. “O Paulo Gil era muito generoso, solidário e criativo. Se todos os empresários fossem como ele teríamos uma sociedade muito melhor”, acrescentou Moacir.

A sessão de autógrafos reuniu antigos e atuais funcionários – muitos veteranos que chegaram a trabalhar juntos, mas há algum tempo já não se viam. O momento serviu para reunir velhas lembranças e recordar inesquecíveis histórias. “O Paulo Gil não tinha empregados, tinha amigos”, lembrou Moacir. A sessão também foi prestigiada por lideranças comunitárias. “O Paulo Gil sempre colaborou com as ações sociais e o desenvolvimento comunitário quando demandado pela associação, e hoje continua o legado de Paulo Gil”, agradeceu Roberto dos Santos, diretor financeiro da Associação Comunitária do Morro das Pedras.

Foi a segunda sessão de autógrafos da obra, que contém um capítulo reservado para a história da Pedrita. A primeira sessão ocorreu no lançamento, dia 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina. “A doutora Regiane foi uma grande colaboradora deste livro. Já no final da edição, por exemplo, repassou-nos duas fotos incríveis, uma do Paulo Gil que virou a primeira foto do livro e outra dele com a esposa e os filhos”, contou Moacir Pereira.


Terra e mar


Paulo Gil Alves foi um homem da terra e do mar. Durante décadas, disputou torneios de vela em Santa Catarina, no Brasil e no exterior, conquistando vários troféus. Exerceu a Comodoria do Iate Clube de Santa Catarina (Veleiros da Ilha), onde implantou melhorias e inovações que permanecem até hoje. Participou de operações de resgate de náufragos e de embarcações na Ilha de Santa Catarina e no Litoral catarinense. Também foi presidente da Câmara da Indústria da Mineração da Fiesc.

Por sua visão de empresário com responsabilidade social e humanista recebeu o título de cidadão honorário de Biguaçu, onde a Pedrita mantém unidade até hoje. No Rio Tavares, onde instalou a Pedrita, primeira pedreira da América Latina a conquistar a certificação ISO 14001, todos têm uma história a contar de Paulo Gil, o Bicudo, como muitos o chamavam. Com prefácio do empresário Mário Gonzaga Petrelli, o livro “Paulo Gil – O Mar Por Testemunha” tem 160 páginas e é uma obra da editora Dois Por Quatro.

29 visualizações