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Pedrita recebe grandes clientes e apresenta novos investimentos e projetos

Atualizado: 14 de Ago de 2019


A direção da Pedrita recebeu nesta terça-feira, 30, um grupo de representantes de grandes clientes para apresentar os novos investimentos, o atual momento da empresa e cenários e perspectivas para 2019. O café da manhã ocorreu na sede da Pedrita, no Rio Tavares, e durou cerca de duas horas. O encontrou contou com a participação do consultor empresarial Wagner Brogin (veja abaixo vídeo com o consultor), que há cerca de 45 dias vem desenvolvendo um trabalho organizacional na empresa.


"Realizamos uma reestruturação em tempo recorde aqui na Pedrita, mas não por isso menos eficiente. Em um mês desenvolvemos, com apoio de toda a equipe, o que é feito em seis meses em outras corporações", comparou o consultor. "Ouvimos funcionários, promovemos ajustes, temos novas máquinas, novos equipamentos e uma empresa mais segura e harmoniosa", destacou. "Ao completar 46 anos, a Pedrita decidiu melhorar seus processos, adotar novos sistemas e um melhor atendimento a seus clientes, com foco ainda maior na qualidade de vida, tanto do público interno quanto externo", destacou Brogin.


"Com estas ações, conseguimos avançar inclusive com novas tecnologias que melhoram ainda mais a qualidade do produto entregue aos nossos clientes", destacou a gestora Regiane Baumgartner, que há um ano assumiu o cargo mas há mais de 15 colabora com a empresa. "Automatizamos e modernizamos a produção, Agora temos um sistema que permite por câmeras saber exatamente o que está acontecendo em diferentes pontos da produção. Além disso, na área de manutenção fortalecemos a equipe", observou Regiane.


“Todo nosso processo de britagem foi automatizado, gerando mudanças positivas não apenas na qualidade final dos nossos produtos, mas também na capacitação, saúde e segurança dos nossos colaboradores e nos controles ambientais de procedimentos”, definiu a gestora


Futuro


No último dia 1º de julho, a Pedrita completou 46 anos de atividades no Rio Tavares - hoje também conta com uma unidade em Biguaçu, no Bairro Tijuquinhas. Em 2000, a empresa tornou-se a primeira pedreira na América Latina com IS0 14001. Ao longo de sua história, participou de grandes projetos para Florianópolis e região, fornecendo insumos e materiais para obras como as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles; o túnel da Via Expressa Sul; o Sapiens Parque, no Norte da Ilha; ou a ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que será entregue em outubro.


Além de ter construído o elevado do Rio Tavares, importante equipamento do sistema viário do Sul da Ilha, e ser parceira e apoiadora de diversos projetos sociais, comunitários e esportivos na Grande Florianópolis, como os Guardiões Ambientais, de Biguaçu, ou o Parque do Morro das Pedras, entre outros. "Estou muito satisfeita com o que foi feito e por estarmos preparando a empresa para um futuro ainda melhor e cada vez mais integrada com a comunidade", comemorou Regiane.


Principais ações


Segurança e meio ambiente


- Foi realizada uma revisão geral em todos os equipamentos de produção, contemplando a manutenção e implantação dos novos sistemas tecnológicos. As ações proporcionam para a empresa uma maior estabilidade e produtividade, tornando o ambiente harmonioso e seguro.


- Buscando sempre atender as normas e determinações vigentes, a Pedrita realizou o treinamento dos seus colaboradores nas Normas Regulamentadoras (NRs) 10, 12, 18 e 22


Investimento em tecnologia


- A Pedrita desenvolveu um sistema inteligente com a otimização dos sistemas produtivos, visando a um melhor desempenho e assegurando melhor qualidade no processo ao trabalhador e também garantir a satisfação do cliente final.


- Inovações tecnológicas foram aplicadas para otimizar o processo de britagem


- Os procedimentos de trabalho contemplam um sistema elétrico de autenticação e monitoramento dos equipamentos. A mão de obra local foi valorizada e treinada.


Metodologia de trabalho


- Entre as melhorias realizadas na Pedrita está o novo sistema produtivo. O sistema contempla a manutenção preventiva e preditiva. Além disso, a empresa busca continuar levando mais segurança, qualidade e sustentabilidade para atender as necessidades dos clientes.


Principais mudanças:


- Processos produtivos automatizados


- Reestruturação organizacional da área industrial


- Mudanças nos sistemas de controle


- Novo sistema de britagem


- Equipes capacitadas


- Cursos de capacitação, com 40 profissionais envolvidos nos treinamentos.



Veja o depoimento do consultor Wagner Brogin sobre as mudanças organizacionais realizadas pela Pedrita

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