Pedrita mobiliza funcionários em mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho



Encerrou nesta sexta-feira, 18, mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Pedrita. "Foram cinco dias intensos, de muito aprendizado para todos os funcionários", comemorou o gestora da Pedrita, Regiane Baumgartner. Desde segunda-feira foi realizada nas unidades do Rio Tavares, na Capital, e de Tijuquinhas, em Biguaçu, uma série de palestras e outras atividades com conteúdos relacionados a temas como saúde, segurança do trabalho e qualidade de vida.


A programação foi desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e reforçou os conceitos desenvolvidos na empresa a partir de julho, quando a empresa comemorou 46 anos e adotou uma série de novos processos organizacionais para valorizar ainda mais a segurança e saúde do trabalhador.


Na segunda-feira, o tema das palestras foi pressão arterial e tabagismo, com a enfermeira Sônia da Silva, e como ultrapassar seus prórpios limites com a terapeura e consultora Ana Lúcia. Na terça, os temas foram segurança e saúde no trabalho e energia elétrica, com o engenheiro de segurança da Pedrita, Fábio Vieira, e ergonomia no trabalho. Teve ainda ginástica laboral com os profissionais da empresa Methodos.

Na quarta-feira, a equipe da empresa Normatiza abordou a questão da proteção respiratória e a coaching Cacau Freitas falou sobre como enfrentar desafios e sair vitorioso. "Palestramos na Pedrita de Biguaçu e fiquei impressionada com tantos homens presentes e com a atenção deles", comentou a coaching. "Obrigada a Deise e todos os funcionários que me receberam com tanto carinho. Obrigada Regiane Baumgartner pela confiança e oportunidade", agradeceu. Na quinta-feira, a equipe da empresa Brooks tratou sobre o tema Separação de Resíduos. E nesta sexta-feira, para fechar a programação com ainda mais informação e aprendizagem, teve treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio com os instrutores da empresa Prevenir.

0 visualização

Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco