Pedrita e Angeloni distribuem mais de 2 mil mudas no Dia da Árvore



No sábado, 21, Dia da Árvore, a Pedrita e o Angeloni uniram-se mais uma vez para tornar o mundo mais verde e sustentável. Em sete lojas do Angeloni na Grande Florianópolis, a Pedrita disponibilizou para distribuição gratuita para a população mais de 2 mil mudas de árvores frutíferas e ornamentais. “A promoção foi um sucesso. A procura e o interesse das pessoas foram muito grandes desde os primeiros minutos. É muito gratificante ver este interesse da sociedade em partilhar essa busca por um mundo mais saudável”, comentou a gestora da Pedrita, Regiane Baumgartner.


A distribuição começou às 10h e por volta das 13h a grande maioria das espécies já havia sido distribuída. Foram disponibilizadas mudas de araçá, pitanga, cereja, grumixama, ipê roxo, ipê amarelo, guabiroba, ingá e palmito. Neste ano, a Pedrita aumentou em 15% o número de mudas oferecidas em relação ao ano passado. Gustavo Henrique soube da distribuição durante a semana e neste sábado passou no Angeloni da Beira-Mar para pegar dois pés de palmito para levar para o sítio da mãe, em Camboriú. Uma das espécies mais procuradas foi a de pitanga. Na Beira-Mar, os exemplares acabaram em menos de 30 minutos de exposição.


Além do Angeloni da Beira-Mar, também participa da ação as unidades do Angeloni do Santa Mônica, dos Ingleses, Centro, Capoeiras, Jardim Atlântico e Biguaçu, onde a Pedrita tem filial. A Pedrita foi a primeira pedreira da América Latina a conquistar a certificação ISO 14001 de gestão e qualidade ambiental.

17 visualizações

Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco