Pedrita adota programa de compliance trabalhista



A Pedrita começou na terça-feira, 8, o processo de preparação para a adoção de regras do programa de compliance trabalhista na empresa. Cerca de 15 gestores, entre gerentes e supervisores, participaram da capacitação promovida na sala de reuniões da sede da Pedrita, no Bairro Rio Tavares, na Capital. “A implantação de uma nova cultura empresarial, reestruturando com ferramentas preventivas todas as normas internas, é uma das metas do programa de compliance”, ressaltou a gestora da Pedrita, Regiane Baumgartner.


Os trabalhos são conduzidos pela advogada trabalhista especializada em compliance, Alexandra Candemil. “A direção da Pedrita está fazendo um grande investimento ao adotar o programa de compliance”, destacou Alexandra, que também é professora universitária. “O compliance é um programa preventivo para demonstrar a empregados, clientes e sociedade que a empresa Pedrita não só está cumprindo toda a legislação trabalhista como também está criando uma nova cultura interna”, explicou Alexandra. As apresentações serão feitas a toda a equipe em reuniões separadas por cada atividade desenvolvida na empresa. A próxima será dia 18 com os motoristas. “O treinamento de terça-feira foi maravilhoso”, ressaltou.


O termo compliance tem origem no verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido. O termo vem sendo adotado com muita força nos últimos anos nas corporações e instituições para balizar procedimentos e comportamentos de empregados e empregadores no cumprimento de regras e leis, evitando ou eliminando desvios éticos, legais ou comportamentais. “Compliance trabalhista é um método preventivo que se adota nas empresas para que todos os integrantes façam valer as leis trabalhistas nas relações de trabalho, seja na relação empregado e empregador, terceirizados e empregadores, prestadores de serviços e contratantes”, especificou Alexandra Candemil.

91 visualizações

Endereço Rio Tavares

Rod Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2146

Rio Tavares - Florianópolis, SC - CEP: 88048-300

(48) 3231- 4500 

Endereço Biguaçu

Rod BR-101, km-186

Tijuquinhas - Biguaçu, SC - CEP: 88160-000

(48) 3285-0092

  • Facebook - Círculo Branco